ANIMAÇÕES CHAPANTES DE DAVID O'REILLY



Com apenas 15 anos, David O'Reilly começou a trabalhar como assistente em estúdios de animação, o que foi suficiente para torná-lo um dos artistas contemporâneos mais bem notados em tão pouco tempo.




As animações de David são ácidas, críticas e faz com que nossos cérebros fritem numa cobrança de perguntas para não serem respondidas. Trata-se apenas de cenas aleatórias? Ou poderiam ser pensamentos de algum personagem? Contudo, é certo dizer que sai da cabeça bagunçada do cara.

Suas técnicas podem ser chamadas de toscas, mas, ainda assim, têm um toque fino e responsável quanto estética e criação. A série Octocat Adventure (2008), por exemplo, foi toda criada em MS Paint, misturando-se ao longo da animação incríveis técnicas 3D, lembrando que todos os seus trabalhos eram disponibilizados no seu canal do Youtube. Até aí tudo bem, mas levava a assinatura de um menino de 9 anos: sua identidade falsa no mundo virtual.
Ao longo do tempo seus vídeos foram aperfeiçoando-se e, ainda assim, nunca abandonaram sua estética inconfundível. Desde que começou, ele já conta com mais de 35 prêmios, incluindo uma menção honrosa pelo festival Sundance 2011.


A seguir, The External World, um de seu últimos trabalhos, que ja lhe somou 20 prêmios por todos os festivais em que passou.